Maior Fazenda de energia gerada por marés irá abrir na França em 2012

Um projeto incrível usando o poder de maré será concluída em 2012 na costa da França, perto Paimpol-Bréhat em Brittany. Patrocinado pela OpenHydro, uma empresa de tecnologia de maré da Irlanda, o projeto incluirá quatro turbinas de 850 ton. Depois de concluído, as turbinas vão utilizar a potência das marés, fornecendo energia suficiente para abastecer 4.000 casas na região, e ela se tornará a maior do mundo em geração de energia das marés em série.

O projeto de 55 milhões de dólares foi concebido em 2004, com a construção a partir de 2008, e está previsto para ser concluído no próximo ano. A  OpenHydro tem projetos semelhantes na América do Norte e Reino Unido, mas este sistema de turbina de nova escala será o primeiro do mundo conectadas à rede da fazenda de energia das marés, definindo o padrão para outras nações do mundo. A OpenHydro está fornecendo as quatro turbinas de 2 MW, 115 pés de profundidade na costa da Paimpol-Brittany. As turbinas têm cada uma 72 pés de diâmetro e são ancorados ao longo do leito marinho.

Junto com a energia solar e turbinas eólicas, a energia das marés é uma importante fonte de energia renovável que é subutilizada no momento. Um dos grandes benefícios de fazendas de turbinas de maré contra o vento e parques solares é que elas operam a vista incognoscível. A partir da superfície, as turbinas são invisíveis e silenciosos. Cada turbina foi projetado com um centro grande, aberta para permitir vida marinha passar sem risco de ser pego ou emaranhados nas lâminas. A turbina também gira sem poluentes, como óleos e graxas, e produzem pouco ruído mecânico subaquático.

Fonte: Inhabit

Tradutor: Arthur Amado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s